Name:
Location: Jequié, Bahia, Brazil

Saturday, July 02, 2005

Demolidor #17 (Panini Comics) = Daredevil #59

Demolidor #17 (Panini Comics) (O Rei da Cozinha do Inferno – parte 4) referente a edição americana DAREDEVIL #59 (Junho/2004)
Personagens da história:
Milla, Ben Urich, Sano Orii (membro da Yakuza), agente Driver, agente Del Toro, Foggy Nelson, Matt Murdock, Jessica Jones (da série Alias), Luke Cage (o herói de aluguel), Punho de Ferro, Homem Aranha.
História:
Os membros da Yakuza foram libertados e estão, literalmente, tomando conta da Cozinha do Inferno. Ainda sobre tratamento médico (afinal, Matt foi gravemente ferido após uma briga com membros da Yakuza), Matt e Ben conversam sobre o atual estado psicológico do nosso herói cego. Ben argumenta que tudo que está acontecendo atualmente na vida de Matt tem uma origem plausível: a morte de sua antiga namorada, Karen Page. Matt, por sua vez, nega veementemente mas admite que sua vida não está normal. Enquanto isso, Sano planeja controlar de vez a Cozinha do Inferno.
Sabendo do plano de Sano e, em parte, recuperado dos ferimentos, Matt Murdock resolve pedir auxílio a um grupo especial de amigos para poder derrotar a máfia chinesa. Esses amigos são nossos velhos conhecidos: Luke Cage, Punho de Ferro e o Homem Aranha.
Comentários:
Dizer que essa é mais uma ótima história de Bendis é o mesmo que chover no molhado. Então, não preciso nem dizer. Muito menos que a arte de Maleev complementa de forma brilhante o roteiro. Isso todo mundo já sabia ou teria que saber. Rasgação de seda à parte! Vale ressaltar o equilíbrio entre os elementos da história: tem ação (num atentado, o agente Driver é morto pela Yakuza), drama (o estado emocional de Matt talvez causado pela morte de Karen?!?), romance (como o Demolidor se sente bem ao lado de Milla), reviravolta (Matt admite que errou ao tentar resolver tudo sozinho e pede a ajuda dos amigos), clímax (a chegada dos heróis ao QG da Yakuza) e suspense (será que Foggy contará a Milla tudo sobre o relacionamento de Matt e Karen?!?). Não há como negar: as 22 páginas da história são lidas rapidamente, criando a expectativa de “quero mais!”. Se não é uma obra-prima, pelo menos, é entretenimento puro, é quadrinhos na melhor acepção da palavra!
Bendis e Maleev rule!
Obs.
- Como sempre, Bendis arruma um espaçozinho para sua personagem-protagonista da série Alias – Jessica Jones.
- Para quem é leitor antigo de HQs é legal ver a dupla Punho-de-Ferro & Luke Cage juntos novamente!
- A aparição do cabeça-de-teia é cômica, não importa a situação.
- O clima sombrio, o ambiente dark me agrada nas histórias do Demolidor. Bem que poderiam fazer um filme do Demolidor sem Ben Affleck, capturando essa atmosfera das HQs do "herói sem medo". Que tal um Daredevil Begins?

2 Comments:

Blogger GGUEDES said...

Pablo,
Eu achei o filme DAREDEVIL péssimo. Acho que o problema não foi nem o roteiro, mas sim Ben Affleck. Ele é o tipo de pessoa que tira a credibilidade de qualquer projeto em que esteja envolvido. Para não sair do lugar comum: Matt Damon seria infinitamente melhor como o Demolidor.
Faz um cartão internacional, fala com a VISA, se você souber negociar ganha desconto nas anuidades.
Beijos e namarië.

3:20 PM  
Blogger Iris Taína Daval de Oliveira said...

Amor,

Hoje ñ sou só eu que estou passando por aki...
A turminha toda...Tawny,Heneique,Isabelle...estão junto cmg..hehehe.
Tá td mundo mandando bjo.

O seu post + uma vez está mto bom....e,eu cada vez + sabendo falar de Hqs...hehehe.Com o tempo eu aprendo...

Bjinhos meus..

7:51 AM  

Post a Comment

<< Home